WhatsApp Image 2022-02-02 at 18.22.03

Com o objetivo de garantir recursos para Novorizonte, o Prefeito Cléber Pinho, participou de evento no Congresso Nacional em Brasília/DF na última quarta-feira(02/02). Na oportunidade, Cléber Pinho, participou da primeira sessão deliberativa de 2022 do Senado Federal que marcou a despedida de Antônio Anastasia e da posse do novo Senador de Minas, Alexandre da Silveira. O Senador Alexandre da Silveira, garantiu para o Prefeito de Novorizonte e Presidente do Consórcio CIMES, recursos para investimento na saúde da cidade, e valores para ampliar as ações do Consórcio que irá atender os municípios do entorno de Salinas.

• Histórico do Senador Alexandre da Silveira:
    Alexandre Silveira nasceu em Belo Horizonte, em 1970. Formado em Direito, foi delegado da Polícia Civil de Minas em 1997. O senador também já trabalhou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
    Foi eleito deputado federal em 2007, sendo reeleito. Foi também Secretário de Saúde e de Gestão Metropolitana em Minas. Na Câmara dos Deputados, foi presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e membro da Mesa Diretora.
    Dentre os projetos que apresentou como deputado federal destaca-se o PL 1.273/2007, que inclui as vacinas contra meningites pneumocócicas e meningocócicas no Calendário Básico de Vacinação da Criança.
  • Liderança:
    Além de senadores, deputados e ministros, também compareceram à posse cerca de 150 prefeitos, entre eles Alexandre Kalil, de Belo Horizonte.
    Com informações da Agência Senado.