WhatsApp Image 2021-04-15 at 11.40.47

Novorizonte filia-se pela primeira vez ao CIMAMS

NOVORIZONTE FILIA-SE PELA PRIMEIRA VEZ AO CIMAMS

Mesmo neste momento de isolamento social por conta do Covid-19, as filiações continuam acontecendo no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS. A Prefeitura de Novorizonte é uma das mais recentes integrantes ao Consórcio. A assinatura de filiação foi feita pelo prefeito Cleber Nascimento de Pinho.

Desde a fundação do CIMAMS, em 2014, é a primeira vez que o município de Novorizonte passa a fazer parte dos membros consorciados.

De acordo com último censo do IBGE, Novorizonte possui uma população estimada de 5.273 habitantes e está localizado na microrregião do Alto Rio Pardo, distante 174 km de Montes Claros, e 462 km da capital Belo Horizonte.

Na tarde dessa terça-feira 12/04, o prefeito novorizontino estiveram na sede do consórcio para conhecer os serviços já licitados, ações, programas e projetos desenvolvidos em favor dos municípios. Se mostrou bastante entusiasmado com o leque de serviços e já garantiu a adesão em alguns deles.

O secretário executivo, professor Luiz Lôbo, informou ao prefeito Cleber Nascimento que o Consórcio tem a missão de ajudar no fortalecimentos das condições de governabilidade dos gestores, bem como estimular o desenvolvimento de habilidades e de competências nas prefeituras do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, buscando sempre o desenvolvimento econômico sustentável, socialmente justo e ambientalmente equilibrado.

Arthur Amorim Júnior

ASCOM/CIMAMS