bolsa de estudo aprendizagem profissional

Processo de Inscrição da Bolsa Aprendizagem Profissional começa amanhã 02 de Junho

Amanhã (02 de Junho), abre as inscrições para o Programa Social: Bolsa Aprendizagem Profissional.

As inscrições irão até dia 16 de Junho e você já pode conferir as regras e ter o acesso ao edital clicando no botão abaixo.

Sobre o Programa

O Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional, instituído pela Lei Municipal nº 430 de 09 de MARÇO DE 2021, destina-se à concessão de incentivo financeiro a estudantes de nível superior regularmente matriculados em instituição de ensino na modalidade à distância, devidamente credenciada pelo Ministério da Educação, para efeito de auxilio mensal no valor de R$ 250,00, para pagamento de mensalidade nos cursos de administração ou pedagogia, com início do curso no 1º semestre de 2021 e duração de 04 (quatro) anos.

À participação do Programa

Poderão participar do processo de seleção de que trata o presente Edital, e receber o benefício ofertado pelo Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional os estudantes que comprovem:

2.1 – Estudantes interessados em ingressar em curso de nível superior, Administração ou Pedagogia, em Instituição de Ensino Superior devidamente credenciada perante o Ministério da Educação, na modalidade à distância.

2.2 – Não ser portador de nenhum diploma de curso de nível superior.

2.3 – Possuir domicílio no município de Novorizonte.

2.4 –Não possuir renda familiar mensal superior a 02 (dois) salários-mínimos. 2.5 – Atender as exigências conforme o ANEXO VI do edital. BAIXE O EDITAL AQUI

2.6 – Possuir Cadastro Único atualizado.

Sobre as inscrições

As inscrições poderão ser feitas em todos os dias úteis na Prefeitura de Novorizonte, das 08h até as 17h e/ou também em Campo Verde na secretaria da Escola Municipal das 08h até 13h.

Teremos também uma equipe Itinerante nas comunidades, atendendo presencialmente as comunidade de:

Bitú, Indaiá, Barrinha, Bebedouro e Cambaúba.