Programa da AMAMS, Norte de Minas em Ação, foi lançado.

Em parceria com a prefeitura de Grão Mogol, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), lançou na manhã desta sexta-feira, 11, o programa de Desenvolvimento Econômico e Inclusão Produtiva – Programa Norte de Minas em Ação. A solenidade ocorreu no auditório da Casa de Cultura de Grão Mogol e contou com participações de prefeitos, deputados, secretários municipais e vice-prefeitos.

O programa traz como seu objetivo central, a valorização e profissionalização da macroregião norte mineira. Segundo o presidente da AMAMS e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”, falou dos grandes investimentos que serão lançados na região, como a exploração de minério pela Sam Metais – atividade que deverá gerar mais de 6.000 empregos.

E para representar Novorizonte como apoiadora do programa, qual poderá trazer inúmeros benefícios para os cidadãos de Novorizonte, o prefeito Cléber Pinho aderiu ao programa, junto com outros representantes municipais ali presentes, de Grão Mogol, Padre Carvalho, Fruta de Leite, Josenópolis, Juramento, Itacambira, Curral de Dentro e Botumirim.